Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Quénia: Opositor retido no aeroporto após regresso ao país

O opositor queniano, Miguna Miguna, regresso nesta segunda-feira, ao Quénia, após de seis meses no Canadá, mas permanece retido no aeroporto internacional Jomo Kenyatta da capital, porque se lhe exige um visto de entrada no país, noticiou a Prensa Latina.

Miguna não pode pisar oficialmente o solo queniano, porque as autoridades exigem um visto de entrada válido que lhe permite abandonar o terminal aéreo.

O também advogado, foi deportado no passado 06 de Fevereiro, após de ser detido pelo seu papel na polémica da tomada de posse a 31 de Janeiro, do líder da Super Aliança Nacional (NASA), Raila Odinga, como presidente do povo.

Desde a sua deportação, Miguna prometeu continuar a luta contra a injustiça eleitoral, tendo aparecido em vários fóruns em linha e estações de rádio no Canadá, Estados Unidos e Europa para falar sobre o tema.

Na véspera, o jurista reiterou os seus protestos contra o governo por não facilitar o seu regresso sem problemas, segundo o que foi ordenado pelo Tribunal supremo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »