Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Parlamento eslovaco aprova governo Pellegrini

O Parlamento eslovaco aprovou nesta segunda-feira (26) o novo governo de Peter Pellegrini, cujo antecessor, Robert Fico, renunciou em meio à crise política provocada pelo assassinato de um jornalista que investigava a corrupção.

O governo de Pellegrini obteve 81 votos a favor do total de 150 cadeiras do Parlamento, segundo um comunicado oficial.

O novo gabinete da coligação tripartidária é composto em sua maioria por pessoas que pertenceram ao governo social-democrata de Robert Fico. O próprio Pellegrini era vice-primeiro-ministro.

“Considero a nomeação do novo governo como uma etapa que acabará com a tormenta na Eslováquia e que permitirá voltar a encontrar a estabilidade”, declarou Pellegrini aos deputados antes da votação.

“Faremos todo o possível para que as pessoas honestas possam viver bem e que os que cometem crimes sejam punidos”, prometeu, citado pelo jornal TASR.

O primeiro-ministro já condenou o assassinato do jornalista Jan Kuciak, que estava prestes a publicar um artigo sobre supostos vínculos entre políticos eslovacos e empresários italianos que teriam relações com a máfia calabresa, a ‘Ndrangheta, que opera na Eslováquia.

O novo governo ainda tem que convencer os eslovacos, que na sexta-feira foram outra vez às ruas para pedir eleições antecipadas. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »