Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Padre apela recuperação da fé na “Semana Santa”

Os cristãos devem recuperar a sua fé abstendo-se das más práticas e construir a justiça, paz e o amor na Semana Santa, apelou hoje, terça-feira, nesta cidade, o coordenador da Comissão Arquidiocesana para a Comunicação Social, padre Pacheco Jonas Simão.

O responsável, que falava à margem das comemorações da “Semana Santa” , que teve início no Domingo de Ramos (25 do mês em curso) e termina com o Domingo de Páscoa (01 de Abril), disse que falta aos cristãos a coragem, a ousadia e a firmeza para travar os impulsos do mundo, pois a paganização e a ausência de valores facilmente levam as pessoas a desistir de lutar por convicções profundas e correctas.

“O tempo da Páscoa é tempo para reafirmar a nossa fé em Jesus, pois o mundo nos dá muitas propostas e discursos, mas a palavra que deve nos guiar é a de Jesus, porque é filho de Deus”, reafirmou.

Fez saber que, devido a grande afluência das pessoas nas missas da paróquia da Sé Catedral, vão passar a contar com mais uma dominical, pelas 12 horas, direccionada à camada juvenil.

Durante a Semana Santa, os cristãos compadecem com o sofrimento de Jesus por meio de um jejum e abstenção ao consumo de carnes, como uma forma de participação à “paixão e morte de Jesus”, por isso, a Sé Catedral programou missas, confissões, via-sacra, baptismos, vigília, ofícios de leitura e oração da manhã.

A data da sua comemoração vária dependendo do ano, porém, por norma, costuma acontecer entre os dias 22 de Março e 25 de Abril. A Páscoa é composta pelo “Domingo de Ramos” , a “Sexta-Feira Santa” (que marca a morte de Cristo na cruz), e o “Sábado de Aleluia” (a vigília dos fiéis a espera pela ressurreição de Jesus). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »