Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mauritânia: Oposição organiza marcha de apoio a ex-senadores em julgamento

Várias dezenas de personalidades políticas da oposição e da sociedade civil, reunidos no seio do Comité de Apoio aos Antigos Senadores Mauritanos (CAASM), julgados por “corrupção”, organizaram segunda-feira uma marcha de protesto contra uma alegada violação das regras de funcionamento da Justiça e dos princípios democráticos.

A manifestação decorreu diante das instalações da Direcção Geral da Segurança Nacional (DGSN), na capital mauritaniana, Nouakchott.

O CAASM é presidido por Mohamed Ould Maouloud, líder da União das Forças de Progresso (UFP) e presidente em exercício do Fórum Nacional para a Democracia e Unidade (FNDU).

O objectivo deste Comité é sensibilizar a opinião nacional e internacional à natureza do julgamento contra os senadores e contra Mohamed Ould Bouamatou, bem como contra sindicalistas e jornalistas, “confeccionado com base na violação das regras de funcionamento da Justiça, do Estado de Direito e dos princípios elementares de democracia”.

Presente na manifestação esteve também a grande diva da música e ex-senadora Mint El Meidah, que denunciou a sua perseguição judicial de que resultou a sua proibição de viajar, que, segundo ela, lhe fez perder “vários convites para encontros internacionais”.

O antigo senador Mohamed Ould Ghadda está encarcerado a título preventivo no quadro da instrução relativa a este caso desde 01 de Setembro de 2017.

Por seu turno, o banqueiro Mohamed Ould Bouamatou é objecto de um mandado de captura internacional, enquanto 11 ex-senadores, dois sindicalistas e quatro directores de órgãos de Comunicação Social estão sob controlo judicial. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »