Radio Calema
InicioDesportoBasquetebolBenfica homenageia José Carlos Guimarães

Benfica homenageia José Carlos Guimarães

O ex-atleta da selecção nacional, José Carlos Guimarães, foi homenageado pelo Sport Lisboa e Benfica pelo seu contributo ao longo dos três anos que vestiu a camisola vermelha e branca.

O reconhecimento ocorreu no Pavilhão da Luz durante o intervalo do jogo de Basquetebol entre o Benfica e o Porto a contar para o campeonato português de basquetebol, em que o SLB venceu por 86-68.

Além do atleta angolano, o clube da luz homenageou também o antigo basquetebolista e treinador Henrique Vieira.

José Carlos Ribeiro de Carvalho Guimarães nasceu em Abril de 1964, em Luanda, foi jogador de vários clubes em Angola e também foi seleccionador nacional. No Benfica, venceu vários títulos do Campeonato Nacional e da taça de Portugal com o seu compatriota Jean-Jacques.

Ao proferir algumas palavras emocionado, Zé Carlos como é carinhosamente conhecido disse que se sentia honrado pela homenagem, e agradeceu a todos os colegas, funcionários e adeptos do clube de Lisboa.

Estiveram presentes ao acto os vice presidentes do Benfica para as modalidades Fernando Tavares e o Adido Cultural da Embaixada de Angola, Luandino Carvalho.

O diplomata fez referência ao passado glorioso de José Carlos Guimarães e mostrou-se orgulhoso pelo facto de ter presenciado momentos vitoriosos do homenageado nos anos 90 ali naquele recinto e ter agora vivenciado esta justa homenagem.

José Carlos Guimarães participou em dezenas de competições internacionais pela selecção nacional e nos Jogos Olímpicos de 1992 e 1996. Faz parte da gesta de jovens angolanos que iniciaram a epopeia basquetebolistica angolana em África nos anos 80 tendo vários títulos nacionais e africanos. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.