Radio Calema
InicioDestaquesSobe para 48 o número de mortos em incêndio em shopping na...

Sobe para 48 o número de mortos em incêndio em shopping na Sibéria

O número de vítimas mortais do incêndio ocorrido no domingo num centro comercial da cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, subiu para 48, indicou hoje o Ministério de Situações de Emergência russo.

“No total, no edifício do centro comercial, foram encontradas e confirmada a morte de 48 pessoas, e os corpos de 19 delas já foram enviados para autópsia”, disse o vice-ministro da pasta, Vladlen Aksenov, citado pelas agências de notícias russas.

Espera-se que hoje à tarde esteja concluída a primeira etapa dos trabalhos de busca e salvamento no local do acidente, indicou o ministro, Vladimir Puchkov, quando estão ainda desaparecidas 27 pessoas.

Nos hospitais de Kemerovo, continuam hospitalizadas 12 pessoas, e outras 36 receberam assistência em ambulatório.

O fogo teve origem num dos cinemas situados no quarto e último andar do centro comercial, e dali se propagou a todo o edifício.

Segundo informou hoje o centro de crise, duas das salas de cinema abateram por causa do incêndio.

Em vídeos gravados por testemunhas durante a noite, viam-se visitantes do centro comercial a saltar pelas janelas para fugir às chamas.

De acordo com investigações preliminares, o alarme anti-incêndios do edifício não foi acionado, pelo que as pessoas que ali se encontravam só se aperceberam do fogo quando um fumo denso invadiu o centro.

As equipas de bombeiros demoraram mais de seis horas a controlar as chamas que alastraram a uma superfície de 1.500 metros quadrados. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.