Radio Calema
InicioCiências e TecnologiaNetflix poupa milhões com desenvolvimento de uma fonte própria

Netflix poupa milhões com desenvolvimento de uma fonte própria

Netflix Sans. Não, pode esquecer. Não se trata de uma nova produção ou uma nova serie. É, digamos um detalhe que vai levar à poupança de uns quantos milhões de dólares. As grandes empresas de tecnologia dispõem de uma identidade visual bastante icónica, a exemplo da Apple, da Google, da Samsung e Microsoft. E a Netflix acaba de entrar para essa lista, com a Netflix Sans.

Segundo o portal Tecmundo, o serviço de streaming vinha utilizando a Gotham e algumas variações, o que não somente deixava a coisa um pouco impessoal — a revista GQ e até a campanha de Barack Obama já usaram a mesma opção — como também custava “milhões de dólares” por ano em licenciamento. Pode parecer que não, mas esse é um mercado importante, e não à toa a Blambot é, por exemplo, considerada uma das empresas mais influentes e que mais faturam na indústria norte-americana de banda desenhada.

“As características únicas da fonte tipográfica foram escolhidas com muito cuidado, uma vez que servem para fins funcionais. As linhas limpas e neutras dão sem tirar, favorecendo a arte sobre a distração e eliminando o excesso. O corte arqueado do ‘t’ minúsculo é discretamente inspirado pela curva cinemascópica, que é tão icónica para a marca e o símbolo da marca”, revela o líder do projeto, Noah Nathan. (Maistecnologia)

por Ana Oliveira

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.