Radio Calema
InicioDestaquesEUA expulsa 60 agentes russos e Alemanha quatro diplomatas

EUA expulsa 60 agentes russos e Alemanha quatro diplomatas

Moscovo continua a negar qualquer responsabilidade no ataque ao antigo espião duplo.

O governo alemão vai expulsar quatro diplomatas russos em resposta ao caso do envenenamento do antigo espião duplo Serguei Skriapl, no Reino Unido, e cuja responsabilidade está a ser atribuída ao Kremlin.

A informação está a ser difundida pela AFP, citando o Sueddeutsche Zeitung. A mesma agência revelou também que os EUA vão expulsar 60 agentes russos a operar em território norte-americano. O ex-espião duplo de origem russa Serguei Skripal, de 66 anos, e a sua filha Yulia, de 33 anos, foram encontrados inconscientes no dia 4 de Março, num banco num centro comercial em Salisbury, no sul de Inglaterra.

Dias depois, o chefe da polícia anti-terrorista britânica, Mark Rowley, revelou que o ex-agente duplo russo e a sua filha tinham sido vítimas de um ataque deliberado com um agente neurotóxico, um componente químico que ataca o sistema nervoso e que pode ser fatal. Os dois têm permanecido hospitalizados, nos cuidados intensivos, em “estado crítico, mas estável”. A UE pôs-se na quinta-feira passada ao lado do Reino Unido – que acusa a Rússia de envenenar o ex-espião e a filha Iulia em solo britânico.

Vários países europeus anunciaram na sexta-feira que tomariam medidas em relação à Rússia, como expulsão de diplomatas. Londres já expulsou 23 diplomatas russos, medida que Moscovo replicou, além de anunciar o fim da atividade do British Council no seu território. (Correio da Manhã)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.