Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governante enaltece papel das igrejas na assistência da população

O papel desempenhado pelas igrejas na criação de centros de saúde para assistência da população foi enaltecido sábado no Luena, pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, após a visita efectuada na clínica “Jesus Salva”, afecta a Igreja Evangélica dos Irmão em Angola (IEIA).

Em declarações à imprensa, Gonçalves Muandumba, disse que a IEIA desde muito tempo têm auxiliado o governo angolano em sectores chaves, apostando na construção de unidades hospitalares e estabelecimentos escolares.

Ao mostrar a sua satisfação pelos serviços de qualidade que o Centro Jesus Salva presta as pessoas que ali procuram assistência médica e medicamentosa, o governador provincial, reconheceu que a existência da clínica ajuda a diminuir a demanda no hospital geral do Moxico.

Prometeu na oportunidade, oferecer uma ambulância nos próximos tempos para ajudar na transportação dos pacientes graves para as outras unidades hospitalares de referência existentes na cidade do Luena.

A médica ginecologista do centro, Adriana John, apontou a malária, doenças diarreicas aguda, infecções de transmissão sexual, gastrite, hipertensão arterial, infecções urinárias e meningite como sendo as patologias mais frequentes no centro que atende uma media de 70 a 120 pacientes por dia.

Com uma capacidade para internar 20 doentes, o funcionamento da clínica criada em 2000, é assegurado por três médicos de nacionalidade argentina e 30 técnicos entre enfermeiros e pessoal administrativo.

Por outro lado, o governador provincial participou ainda hoje, na campanha de limpeza e embelezamento ao Monumento à Paz, numa iniciativa das senhoras da União da Igreja Evangélica de Angola (UIEA).

A actividade enquadrada na jornada “Março Mulher” foi realizada em parceria com a Administração Municipal do Moxico e contou com a presença de 100 mulheres daquela agremiação religiosa.

A chefe regional da Sociedade das Senhoras da UIEA, Maria Doroteia disse que durante a jornada as associadas já limparam cinco avenidas da cidade do Luena, prevendo abranger outras ruas da urbe nos próximos dias para contribuir no seu saneamento básico. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »