Radio Calema
InicioAngolaSociedadeDezoito mil mudas de plantas no viveiro do Xangongo aguardam por levantamento

Dezoito mil mudas de plantas no viveiro do Xangongo aguardam por levantamento

Dezoito mil espécies de plantas diversas disponíveis no viveiro do Xangongo, província do Cunene, aguardam pelo seu levantamento por parte das administrações municipais, com vista a sua plantação no âmbito do programa de combate à desertificação.

A informação foi prestada sexta-feira à Angop, pelo responsável do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Abel Alcino Zamba, referindo que o viveiro dispõe de plantas para distribuição às administrações municipais, com base nos programas ambientais locais.

Segundo disse, o propósito do projecto é facilitar a produção de plantas sobretudo ornamentais e fruticultura, para que as administrações possam adquirir afim de repovoar as áreas urbanas e locais onde são cortadas as árvores para produção da madeira, numa cota anual de três mil plantas cada.

Fez saber que por ocasião ao Dia Nacional do Ambiente assinalado a (31 de Janeiro), o IDF procedeu a entrega simbólica das primeiras mudas ao governo e posterior atribuição aos municípios, mas que infelizmente continuam a aguardar pelas administrações municipais no sentido de retirar essas plantas e permitir o seguimento do projecto.

Lembrou que a província está localizada numa zona semiárida, devido ao alastramento de dois deserto (Namibe e Kalahare), o que obrigou ao governo elaborar e aprovar o plano de arborização, a fim de mitigar os efeitos da seca e desertificação que assola a região. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.