Radio Calema
InicioAngolaRegiõesCunene: Detidos 27 supostos marginais em sete dias

Cunene: Detidos 27 supostos marginais em sete dias

Vinte e sete supostos marginais foram detidos pela Polícia Nacional na província do Cunene, por implicação em 23 crimes de natureza diversa registados ao longo da semana finda.

De acordo com o relatório da segurança pública distribuído sábado à Angop, com idades entre os 16 aos 55 anos, foram detidos 26 pessoas, com realce aos dois agentes da polícia nacional e um namibiano indiciados por crimes de posse ilegal de armas, homicídio, violações, furtos e roubos.

Em relação ao período anterior houve o aumento de sete crimes e de 12 cidadãos detidos, com o esclarecimento de todos delitos, que correspondeu a uma operatividade na ordem dos 100 por cento.

Por áreas administrativas, os crimes ocorreram nos municípios do Cuanhama, com oito casos, Ombadja com sete, Namacunde e Cahama com três cada e um no Cuvelai.

No domínio da sinistralidade rodoviária, a fonte salienta o registo de seis acidentes, que tiveram como consequência um morto e cinco feridos, por excesso de velocidade, manobras perigosa e a falta de prudência.

O órgão operativo de transito registou durante a semana 115 infrações diversas ao código de estrada, que resultaram na apreensão de nove viaturas, 38 motociclos, a retenção de 53 cartas de condução e 16 livretes.

Durante a semana foram registados 48 processos-crime pelos serviços de investigação criminal, remetidos ao Ministério Público, dos quais 20 para legalização e 28 para prorrogação, por insuficiência de provas.

Realizou-se ainda quatro julgamentos sumários, que resultaram em quatro arguidos acusados dos crimes de ofensas corporais e posse de estupefacientes, condenados a penas de três a seis meses de prisão.

Apesar de considerar-se estável e controlada a situação da criminalidade na região, o Comando da Policia no Cunene esclarece que continua a reforçar a capacidade reactiva para garantir o sentimento de tranquilidade das comunidades. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.