Radio Calema
InicioAngolaRegiõesAlunos em Mbanza Kongo recebem apoios em mochilas e lanches

Alunos em Mbanza Kongo recebem apoios em mochilas e lanches

Mais de quatrocentos alunos de três escolas primárias em Mbanza Kongo, província do Zaire, receberam sábado, um donativo constituído por mochilas e lanches oferecido por uma organização filantrópica nacional denominada Moto-Clube “Papoites”.

As mochilas escolares trazem um conjunto de lápis de cores, caderno, caneta, entre outros bens académicos, ao passo que pacotes pequenos de sumos e bolachas formam os lanches.

Em declarações à Angop, o presidente do Moto-Clube “Papoites”, Carlos Oliveira, que encabeça uma caravana de turistas integrantes deste movimento, explicou que a organização, que existe há quatro anos, composta por 120 membros, propôs-se em abraçar as acções filantrópicas em Dezembro do ano passado, em paralelo à sua vocação de promover o turismo a nível do país.

“Nós andamos pelo país providenciando a hipótese de as pessoas conhecerem melhor Angola e, ao mesmo tempo, vamos sensibilizando empresas e instituições a juntarem-se às nossas acções de apoio às crianças que são o futuro do país”, sublinhou.

Beneficiaram do donativo, alunos da escola do ensino especial localizada na zona das 15 casas, bairro 11 de Novembro, e duas outras do ensino primário das aldeias de Sangui e Tuku, comuna de Madimba, incluindo os responsáveis das referidas instituições de ensino que receberam pastas contendo um conjunto de material didáctico.

A oferta estendeu-se também ao centro de acolhimento de crianças com necessidades especiais de protecção denominado “ Frei Giorgio Zulianello, no Nfumu, bairro 11 de Novembro, onde foi feita a entrega de bens alimentares diversos, mochilas, jogos de lençóis, entre outros bens.

Carlos Oliveira avançou que este gesto, o primeiro a nível desta região feito pela sua organização, vai estender-se aos municípios do Soyo e Nzeto, ainda este ano.

A administradora municipal de Mbanza Kongo, Nzuzi Makiese, que agradeceu a iniciativa do Club, estendeu o apelo a outras instituições e pessoas singulares a seguirem este exemplo.

A jornada solidária foi testemunhada pelo vice-governador provincial para o sector político, económico e social, António Félix Kialungila. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.