Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Greve de Enfermeiros: Adesão no turno da noite rondou os 70%

A adesão à greve dos enfermeiros no que diz respeito ao turno da noite rondou os 70%, disse à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins.

“A adesão ao turno da noite rondou os 70% no continente e nos Açores. Temos boas perspetivas para o turno da manhã que teve início às 08:00”, disse, remetendo para as 11:30 um novo balanço de adesão à paralisação.

No primeiro dia da greve, a adesão à greve dos enfermeiros foi de 64% no período da manhã e 67,4% na tarde.

Hoje, na Madeira, a taxa de adesão dos enfermeiros à greve, no turno da noite, subiu aos 85%, segundo disse hoje à agência Lusa Juan Carvalho, do sindicato dos enfermeiros da Madeira (SERAM).

“Tudo indica que no turno da manhã tenhamos valores de adesão superiores aos de quinta-feira, [enquanto] o turno da noite deu continuidade àquilo que já vinha do turno da tarde [de quinta-feira]”, explicou.

Juan Carvalho revelou que a adesão à greve dos profissionais na Madeira começou [na quinta-feira] com 68%, subindo no turno da tarde para 74% e “agora no turno da noite para 85%”, no segundo dia de paralisação.

Os enfermeiros iniciaram às 08:00 de quinta-feira uma greve de dois dias pela “valorização e dignificação” destes profissionais, uma paralisação que ficou agendada apesar da marcação de um calendário de negociações com o Governo sobre as suas 15 reivindicações.

Os objetivos desta greve prendem-se essencialmente com a valorização e dignificação dos enfermeiros, segundo o SEP. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »