Radio Calema
InicioAngolaRegiõesGoverno da Lunda Norte aprova plano para sanidade urbana

Governo da Lunda Norte aprova plano para sanidade urbana

Um plano de contigência, visando sanidade à periferia e cidade do Dundo, foi aprovado quinta-feira, nesta cidade , em sessão ordinária do governo provincial da Lunda Norte.

Segundo a porta-voz do encontro, Jessica Leonardo, a medida iniciará com o realojamento dos vendedores ambulantes para os principais mercados da urbe, Carinhenga e Mussungue, este último também para grossistas de perecíveis.

Ainda a este propósito foi aprovado a criação de uma zona para o comércio de outros produtos com a transferência de armazéns de grande porte para a área de Caitatanha, adjacente a EN-225, cinco quilómetros da Centralidade do Dundo.

Sustentou que a estratégia visa o combate ao lixo que tal actividade provoca , além de prevenir o perigo que representa na movimentação desordenada de pessoas e viaturas no casco urbano.

Para a sua efectivação, a sessão recomendou a definição de datas e o cronograma de tarefas afins, antes do término de Março, incluindo as campanhas de limpeza geral.

A questão da transparência na gestão financeira de um modo geral e nas unidades hospitalares, em particular, foi igualmente reiterada, no final do encontro.

No entanto, cerca de 41 biliões de Kwanzas é a quota orçamental do Estado (OGE) atribuída a Lunda Norte para o ano corrente, dada a conhecer na reunião orientada pelo governador, Ernesto Muangala. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.