Smiley face

Governador exorta pais a aderirem à campanha de vacinação

0 107

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, exortou hoje (sexta-feira), na cidade do Sumbe, os pais encarregados no sentido de aderirem à campanha, autorizando e levando os seus filhos a tomar a vacina pela importância que se reveste para sua saúde.

Eusébio de Brito Teixeira, no lançamento da campanha de desparasitação com albendazol, a crianças em idade escolar, dos cinco aos 15 anos de idade, que vai decorrer nas escolas primarias e Iº ciclo da província, adiantou ser necessário que os pais e encarregados de educação sigam as instruções a serem passadas pelos técnicos de Saúde, de modo a evitar os efeitos colaterais da vacina.

Referiu ser preocupação do governo garantir boa saúde aos seus habitantes, para que possam crescer e desenvolver-se de forma saudável, lutando contra as doenças tropicais negligenciadas, pelo impacto negativo que acarretam, principalmente, nas áreas rurais e suburbanas.

Afirmou que a campanha de desparasitação escolar realiza-se, pela quarta vez, em todo o país e, na nossa província, insere-se no quadro das principais estratégias de controlo integrado definidas pelo Ministério da Saúde, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para este ano, prevê-se desparasitar com albendazol cerca de 467mil e 268 crianças em idade escolar, em 542 escolas da província.

Em 2017, foram imunizadas cerca de 340 mil e 128 crianças..

Participaram na cerimónia, membros do governo, directores de escolas, professores, autoridades tradicionais, religiosas, pais e encarregados de educação. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »