Portal de Angola
Informação ao minuto

Governador exorta pais a aderirem à campanha de vacinação

GOVERNADOR DO CUANZA SUL, EUSEBIO DE BRITO TEIXEIRA (Foto: Inacio Sabino)

O governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, exortou hoje (sexta-feira), na cidade do Sumbe, os pais encarregados no sentido de aderirem à campanha, autorizando e levando os seus filhos a tomar a vacina pela importância que se reveste para sua saúde.

Eusébio de Brito Teixeira, no lançamento da campanha de desparasitação com albendazol, a crianças em idade escolar, dos cinco aos 15 anos de idade, que vai decorrer nas escolas primarias e Iº ciclo da província, adiantou ser necessário que os pais e encarregados de educação sigam as instruções a serem passadas pelos técnicos de Saúde, de modo a evitar os efeitos colaterais da vacina.

Referiu ser preocupação do governo garantir boa saúde aos seus habitantes, para que possam crescer e desenvolver-se de forma saudável, lutando contra as doenças tropicais negligenciadas, pelo impacto negativo que acarretam, principalmente, nas áreas rurais e suburbanas.

Afirmou que a campanha de desparasitação escolar realiza-se, pela quarta vez, em todo o país e, na nossa província, insere-se no quadro das principais estratégias de controlo integrado definidas pelo Ministério da Saúde, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para este ano, prevê-se desparasitar com albendazol cerca de 467mil e 268 crianças em idade escolar, em 542 escolas da província.

Em 2017, foram imunizadas cerca de 340 mil e 128 crianças..

Participaram na cerimónia, membros do governo, directores de escolas, professores, autoridades tradicionais, religiosas, pais e encarregados de educação. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »