Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Secretário de Estado quer INAAREES proactivo

O secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio da Silva, reafirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a necessidade de o Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) cumprir cabalmente a sua missão estatutária para poder dar vazão as necessidades dos seus usuários.

Eugénio da Silva defendeu essa posição na abertura do encontro promovido pelo INAAREES, que se realiza sob o tema Missão do INAAREES na sociedade: Resultados e desafios.

Na visão do responsável, a instituição pública nunca conseguiu afirmar-se plenamente, mas que se pretende, agora, que tenha um papel fundamental no processo de melhoria da qualidade do ensino superior no país.

“No mundo moderno, os processos de homologação, reconhecimento e avaliação constituem elementos imprescindíveis de garantia da qualidade tendo em conta que circulam, ao nível nacional e internacional, inúmeros documentos atestando uma formação superior sem a validação das entidades competentes que tutelam o ensino superior em cada país, revelando-se falsos”, salientou.

Compete ao INAAREES, no cumprimento da sua missão estatutária, a aferição da autenticidade e da veracidade dos documentos académicos que são apresentados, segundo normas de funcionamento, utilização, escrupulosa e rigorosa dos requisitos, dos procedimentos e dos critérios técnicos que permitam aumentar a capacidade de detectar a veracidade dos documentos académicos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »