Radio Calema
InicioMundoÁfricaEUA restringe comércio com petrolíferas que operam no Sudão do Sul

EUA restringe comércio com petrolíferas que operam no Sudão do Sul

Os Estados Unidos impuseram restrições esta quarta-feira às exportações de apoio técnico locais à indústria petrolíferas do Sudão do Sul, alertando que estão alimentar uma violenta guerra civil.

A porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, disse que os exportadores de agora em diante vão precisar de uma licença para exportar, reexportar ou transferir tecnologia e equipamentos americanos a 15 “entidades relacionadas ao petróleo do Sudão do sul.

“Pedimos à região e à comunidade internacional em geral que se unam a nós para limitar os fluxos financeiros que alimentam a violência contínua no país”, destacou em nota.

“Infelizmente, o governo do Sudão do Sul e actores oficiais corruptos usam essas receitas para comprar armas e financiar milícias irregulares que minam a paz, a segurança e a estabilidade do Sudão do Sul, em vez de apoiar o bem-estar, as necessidades urgentes e actuais de alimentos do povo do Sudão do Sul”, alegou.

O Sudão do Sul se tornou a mais nova nação do mundo em Julho de 2011 após muitos anos de luta pela independência contra o governo do Sudão com sede em Cartum, mas logo caiu em disputas internas.(Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.