Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

1º de Agosto defronta Étoile du Sahel

De regresso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, 21 anos depois, o 1º de Agosto começa a campanha em casa, no dia 4 de Maio, frente ao Étoile du Sahel da Tunísia, na ronda inaugural do Grupo D, integrado ainda pelo Zesco United da Zâmbia e Mbabane Swallows da Suazilândia.

O sorteio realizado ontem ao cair da noite, na cidade do Cairo, capital do Egipto, que teve o angolano Gilberto Amaral como embaixador da CAF, colocou os bicampeões num grupo acessível, com grande margem para materializar o objectivo ambicioso definido pela direcção do clube, liderada por Carlos Hendrick da Silva, que persegue a presença entre os melhores da competição.

A disputa da maior parte dos jogos na região Austral do continente, com deslocações a Lusaka e Mbabene, saindo apenas uma vez para o Magrebe, ao encontro dos tunisinos, permite aos militares do Rio Seco almejar patamares competitivos de excelência, de modo a figurar no topo da classificação do grupo, que apura os dois primeiros para os quartos-de-final. Na segunda jornada, a meio da semana, 15 e 16 de Maio, o 1º de Agosto viaja ao terreno do Mbabane Swallows e o Étoile du Sahel recebe o Zesco United.

Depois da pausa a ser cumprida em Junho, por causa da disputa do Mundial da Rússia, o embaixador angolano joga na terceira ronda na Zâmbia, enquanto a equipa tunisina vai à Suazilândia, no período de 17-18 de Julho.

Pausa do Mundial
A abrir a segunda volta, o 1º de Agosto recebe o Zesco United, entre 27 e 29 de Julho, e o Étoile du Sahel é visitado pelo Mbabane Swallows. Na quarta jornada, os militares fazem a viagem mais longa, para jogar na Tunísia, no período de 17 a 19 de Agosto, no qual o Mbabane vai ter pela frente o Zesco, ao passo que na ronda derradeira o 1º de Agosto fecha a fase de grupos diante da formação swazi, no Estádio Nacional 11 de Novembro, e os zambianos medem forças com os tunisinos, a 28 e 29 do mesmo mês.

Al Ahly (Egipto), Township Rollers (Botswana), Kampala City (Uganda) e Esperance Tunis (Tunísia) formam o Grupo A; TP Mazembe (Congo Democrático), MC Alger (Argélia), Difaâ El Jadidi (Marrocos) e ES Sétif (Argélia) vão competir no B; AS Togo (Togo), Mamelodi Sundowns (África do Sul), Wydad Casablanca (Marrocos) e Horoya (Guiné Conacri) no C.
Ivo Traça, adjunto de Zoran Maki, disse, ao reagir ao sorteio, que o 1º de Agosto tem hipóteses de chegar aos quartos-de-final, caso consiga fazer uma abordagem responsável e profissional: “Estamos num grupo equilibrado. Temos de fazer um estudo sério dos nossos adversários. Não esperamos por facilidades”. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »