Radio Calema
InicioDestaquesUNICEF celebra em Luanda o Dia Mundial Água

UNICEF celebra em Luanda o Dia Mundial Água

O Dia Mundial da Água vai ser celebrado em Luanda quinta feira, pelo UNICEF, para, no âmbito da efeméride, aproveitar a ocasião a fim de tratar da importância do acesso à água potável e como a água pode alterar o destino das crianças angolanas, dá a conhecer hoje (quarta-feira) uma nota do organismo, a que a Angop teve acesso.

De acordo com o documento, em Angola, quase metade dos agregados familiares (47 porcento) não tem acesso a fontes de água apropriada para beber, quando as necessidades do líquido precioso abrangeram apenas 284 mil e 184 pessoas, em 2017

Dados publicados pelo UNICEF indicam que, em Angola, pouco mais da metade dos agregados familiares (53 porcento) tem acesso a fontes de água potável, sendo 67 porcento nas áreas urbanas e 32 porcento nas áreas rurais.

Ainda em Angola, isso ocorre com 19 porcento dos agregados em áreas urbanas e 43 porcento dos agregados em áreas rurais, dentre aqueles sem acesso à água para beber, dentro de casa.

O documento refere que houve evolução no acesso em Angola: entre 2008/2009 e 2015/2016 o acesso dos agregados familiares às fontes de água apropriada para beber aumentou 12 pontos percentuais (passou de 42 porcento para 54 porcento), um crescimento registado, principalmente, nas áreas urbanas.

No país, assim como em várias partes do Mundo, muitas crianças ainda passam horas a caminhar, todos os dias, para colectar água, às vezes perdendo a oportunidade de ir à escola, sublinha a nota do UNICEF. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.