Radio Calema
InicioCulturaDestaques CulturaPolítico considera fundamental conhecimento da história

Político considera fundamental conhecimento da história

A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

Durante uma conferência sobre o “Cuito Cuanavale – uma ligação para o reforço da educação patriótica da juventude”, promovida pelo Secretariado Municipal da JMPLA no Lubango, o político chamou à atenção dos jovens para o conhecimento da história do país, de modo a preservá-la.

Para si, o conhecimento da referida batalha envolve a divulgação histórica, nos domínios da produção científica, dos centros de investigação, dos programas escolares ou dos meios de comunicação social.

A batalha de Cuito Cuanavale ocorreu entre 15 de Novembro de 1987 e 23 de Março de 1988, na província do Cuando Cubango, Sul de Angola, entre tropas angolanas, apoiadas por internacionalistas cubanos, e sul-africanas afectas ao então regime do apartheid.

O nome Cuito Cuanavale tem a sua origem nos rios Cuito e Cuanavale, que convergem nesta região do país, com uma superfície de 35.610 quilómetros quadrados e 94.743 habitantes que se dedicam essencialmente à agricultura e à criação de gado. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.