Radio Calema
InicioMundoÁfricaPAM suspende ajuda alimentar no Sudão do Sul por razões de segurança

PAM suspende ajuda alimentar no Sudão do Sul por razões de segurança

As autoridades sul-sudanesas anunciaram nesta terça-feira, em Juba, a morte de cinco pessoas por fome, na sequência da suspensão pelo Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU, da distribuição de ajuda alimentar devido a deterioração da situação securitária, noticiou a Prensa Latina.

As mortes registaram-se em diferentes zonas do estado de Kapoeta e de acordo com o governador da região, Louis Lobong Lojore, devido a falta de alimentação desde à semana passada.

Segundo Lojore, dois sul-sudaneses perderam a vida no distrito de Kaoto e outros três em Magoth, tendo recordado que o PAM suspendeu as suas actividades após ter registado ataques a algumas colunas de ajuda.

Por esta razão, o funcionário pedidos à todas as agências internacionais que operam no Sudão do Sul a acudir os necessitados em Kapoeta.

Organizações mundias tinham advertido no final de Fevereiro, que dois terços da população do país, ou seja, cerca de sete milhões de pessoas, poderiam sofrer de fome, nos próximos meses, caso fosse interrompida a ajuda humanitária. (Panapress)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.