Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Netanyahu e Merkel acordam cimeira em Jerusalém para os próximos meses

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a chanceler alemã, Angela Merkel, decidiram hoje realizar uma cimeira bilateral em Jerusalém, nos próximos meses, revelou o Governo israelita, em comunicado.

Em contacto telefónico com a chanceler, Netanyahu “felicitou Merkel pela formação de Governo e ambos acordaram que o tradicional encontro entre executivos seria celebrado nos próximos meses, em Jerusalém”.

A nota do Governo israelita não precisou quando poderá ocorrer a cimeira bilateral entre os dois chefes de Governo.

O primeiro-ministro de Israel, que também tem a pasta dos Negócios Estrangeiros, conversou antes com o responsável pela diplomacia alemã, Heiko Mass, a quem transmitiu a intenção de se reunir antes do encontro governamental.

Angela Merkel foi investida chanceler pela quarta vez, na quarta-feira da semana passada, após receber o apoio da maioria absoluta do Bundestag (câmara baixa alemã), quase seis meses depois das eleições gerais e de novo apoiada por uma grande coligação com os social-democratas.

No ano passado, Israel e Alemanha propuseram uma reunião anual, mas a cimeira não se realizou porque Netanyahu se negou a receber o então ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Sigmar Gabriel, depois de este se ter reunido com uma organização não-governamental israelita crítica da ocupação dos territórios palestinianos. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »