Radio Calema
InicioMinistériosMinistério da SaúdeZaire: Admissão de novos técnicos de saúde vai reduzir carência de quadros

Zaire: Admissão de novos técnicos de saúde vai reduzir carência de quadros

O enquadramento, nos próximos tempos no sector da saúde, de novos técnicos, entre médicos e enfermeiros, vai gradualmente resolver a carência de quadros que se vive em diversas unidades sanitárias do país, afirmou segunda-feira, no Soyo, a ministra da Saúde, Sílvia Paula Lutucuta.

Em declarações à imprensa, no final da visita de algumas horas ao município do Soyo, zona costeira da província do Zaire, a governante informou que dentro de dias (sem avançar data) serão realizados os concursos públicos em todos os municípios do país para o ingresso de novos técnicos no sector.

“Temos ainda uma carência acentuada de recursos humanos em todas as áreas do sector da saúde. Acreditamos que na medida que vão sendo realizados os concursos públicos, vamos reduzindo o défice de técnicos”, referiu.

Quanto ao estado actual do hospital municipal do Soyo com capacidade para 170 camas, Sílvia Lutucuta disse existirem algumas dificuldades no seu funcionamento, por enquanto uma parte construída recentemente ainda não entrou em seu pleno funcionamento.

A província do Zaire poderá admitir no próximo concurso público 82 novos técnicos de saúde, entre médicos e enfermeiros.

A ministra trabalha nesta terça-feira na cidade de Mbanza Kongo, última etapa da sua visita de 48 horas à província do Zaire, iniciada segunda-feira. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.