Radio Calema
InicioDestaquesNicolas Sarkozy detido na sequência de investigação sobre financiamento de campanha

Nicolas Sarkozy detido na sequência de investigação sobre financiamento de campanha

Nicolas Sarkozy foi detido esta terça-feira, em Nanterre, na sequência de uma investigação a propósito do financiamento da sua campanha eleitoral, em 2007.

O antigo presidente de França foi detido esta terça-feira na sequência de uma investigação que tem como alvo o financiamento da sua campanha eleitoral de 2007. A investigação foi iniciada em abril de 2013, após a abertura de um inquérito judicial, e esta é a primeira vez que Nicolas Sarkozy é detido, avança o Le Monde.

O ex-presidente francês encontra-se detido nas instalações da Polícia Judiciária na cidade francesa de Nanterre, sob suspeita de financiamento ilícito. Sarkozy pode ficar detido até um máximo de 48 horas.

Em fevereiro de 2017, a imprensa internacional dava conta que o ex-presidente francês ia ser julgado por suspeita de financiamento ilegal da sua campanha presidencial, em 2012, depois de ter ultrapassado — alegadamente de forma consciente — o limite legal de despesas eleitorais, fixado então em 22,5 milhões de euros autorizados pela lei francesa.

Também no ano passado era notícia que Sarkozy estava a ser investigado por alegadamente ter recebido subornos para apoiar a candidatura do Qatar à organização do Mundial de futebol de 2022, notícia onde se acrescentava que a venda do clube Paris Saint-Germain a um proprietário qatari poderia fazer parte do suposto suborno. (Observador)

Em actualização…

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.