Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministra da saúde avalia sector no Zaire

A ministra da saúde, Sílvia Paula Lutucuta, inicia nesta segunda-feira uma visita de trabalho de 48 horas à província do Zaire, destinada a inteirar-se do sector que dirige nesta parcela do território nacional.

A governante, que vem por terra, inicia a sua jornada de trabalho na vila piscatória do Nzeto, que dista a 230 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, onde deverá informar-se do funcionamento das unidades sanitárias locais.

No mesmo dia, a ministra e os integrantes da comitiva seguem para a cidade do Soyo, onde, para além de visitas aos centros hospitalares da região, deslocarão também às ilhas do Luamba e Kirusso.

Nessas duas localidades insulares, a ministra deverá inteirar-se das obras de construção de sistemas de abastecimento de água potável, no âmbito do programa de combate à cólera.

A vistia ao Soyo da titular da pasta da saúde culminará com um encontro com os fúncionários do sector para depois partir para a cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

Em Mbanza Kongo, já na terça-feira, Sílvia Lutucuta, começa a sua jornada com visitas às unidades sanitárias locais, para depois reunir-se com os funcionários do sector que dirige.

A visita de 48 horas da ministra da saúde ao Zaire culminará com uma reunião de balanço com a equipa do governo provincial a ser encabeçada pelo governador, José Joanes André.

Esta é a primeira deslocação que a titular da pasta da saúde efectua à província do Zaire, norte de Angola, desde que foi empossada neste cargo.(Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »