Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Operação stop com saldo de 240 viaturas apreendidas

Duzentas e 40 viaturas foram apreendidas sexta-feira, nesta cidade, pelas autoridades policiais, durante uma operação stop para regularização e fiscalização de várias transgressões ao código da estrada.

Falando à imprensa hoje, sábado, o porta-voz do Comando Provincial da corporação, sub-inspector Xavier Matondo Dala, disse que a operação cingiu-se na fiscalização do mau estado técnico de viaturas, licença de aluguer, taxa de circulação, alteração das características das viaturas, assim como de viaturas de transporte de produtos sólidos (mercadorias) viradas ao transporte de pessoas.

Como disse, a operação decorreu todo o dia de sexta-feira até a noite, estando a Polícia Nacional a efectuar a triagem, para que cada utente de viatura, de acordo com a sua infracção, passar-se a notificação e ir ao banco pagar a multa correspondente.

Quanto as pessoas que exercem actividade de táxi, sublinhou, devem ter a licença de aluguer e as viaturas devem estar pintadas de azul e branco, caso não, são orientadas a dirigirem-se ao ministério dos transportes para regularizar a sua situação.

Xavier Dala aconselhou aos utentes de viaturas de transporte de produtos sólidos a absterem-se de transportar pessoas por cima de mercadorias, com vista a evitar os acidentes que muitas vezes fazem vítimas mortais, além de feridos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »