Radio Calema
InicioCulturaDestaques CulturaEncontro de escritores da Lusofonia reuniu no Rio de Janeiro académicos da...

Encontro de escritores da Lusofonia reuniu no Rio de Janeiro académicos da ALALS

Genebra alberga mais de 200 Organizações Internacionais, inclusivé é também sede de uma academia de escritores lusófonos a ALALS – Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse, e anualmente organizam um evento fora da Suiça, de forma a fazer um intercâmbio internacional entre todos, sendo que este ano foi realizado no Rio de Janeiro, no passado dia 26 de fevereiro.

A ALALS – Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse tem membros académicos em vários países com o intuito de facilitar intercâmbios, contactos locais e facilidade de ambos poderem apresentar e divulgar as suas obras, nesses países, a saber: Portugal, Brasil, Suíça, EUA, Angola, Timor-Leste, Moçambique, Argentina, Equador e Cabo Verde.

(Fotos: Cortesia Jornal Sem Fronteiras)
No passado dia 26 de fevereiro foi organizado um Encontro Internacional de escritores tendo tomado posse novos membros académicos honorários e correspondentes. O evento foi organizado por Dyandreia Portugal, atual Presidente de Honra desta academia, e Editora-Chefe do Jornal Sem Fronteiras, e teve lugar no Teatro do Club Monte Líbano, no Rio de Janeiro. Durante a cerimónia foi oficializada a Delegação de escritores brasileiros da ALALS como sendo a maior, pois é composta por quase 80 escritores, assim como também tomou posse a Vice-Presidente da ALALS, pelo Brasil, Ana Maria Tourinho.

Depois da cerimónia, que reuniu mais de 100 pessoas, houve um jantar de confraternização, acompanhado pelo cantor brasileiro, Blecaut Jr.

O evento teve ainda a cobertura da imprensa, como foi o caso do Jornal Sem Fronteiras, e da TV Búzios, do Canal 10.

Uma delegação vinda da Suiça representou a ALALS nomeadamente por Augusto Lopes (Presidente), Carla De Sà Morais (Diretora de Comunicação) e Jean-Pol (Diretor Social),

Esta Cerimónia de posse oficial de novos membros académicos estava inserida no 5° Aniversário do Jornal Sem Fronteiras, pois teve início no dia 18 de fevereiro, a bordo de um cruzeiro literário em alto mar, e teve ainda outros eventos literários, como foi o caso da apresentação da antologia Sem Fronteiras pelo Mundo, que teve lugar na Câmara dos Vereadores, no Rio de Janeiro, num edifício pleno de história e riqueza cultural e artística, encerrando com « chave de ouro » este intercâmbio internacional que contou com escritores vindos de vários países.

por Augusto Lopes

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.