Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Madeira apreendida na Lunda Sul servirá para fabrico de material escolar

A madeira apreendida na província da Lunda Sul pelas autoridades servirá para o fabrico de portas, carteiras e vários mobiliários para apetrechar as escolas, com vista a oferecer melhores condições de trabalho aos docentes e discentes, afirmou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o governador, Ernesto Kiteculo.

Em declarações à imprensa no quadro da reunião com o Presidente da República, João Lourenço, na Lunda Norte, o governante acrescentou que esta medida visa diminuir os custos e assegurar o funcionamento normal dos serviços do sector.

Instado sobre as preocupações levadas a consideração do PR sobre as crianças fora do sistema de ensino, que rondam os 16 mil, adiantou que foram dadas orientações para se construir mais salas de aulas e inscrever outros projectos do sector, no quadro do Programa Interno Bruto (PIB).

Governador fez ainda menção ao facto de a província ter sido apenas contemplada com mil vagas pelo Ministério da Educação, para o concurso público, pelo que, augura um aumento de profissionais da área, sem precisar taxativamente o número exacto.

Ernesto Kiteculo disse ainda que urge a necessidade de se rever a situação da macro e micro drenagem da requalificação da cidade de Saurimo que está envelhecida, melhorar a circulação de pessoas e bens.

A problemática das Estradas Nacionais 230 e 180 constaram igualmente dos problemas apresentados ao PR e que mereceram especial atenção, tendo sido orientado para que as empresas contratadas começarem imediatamente os trabalhos para se melhorar a malha viária do Leste do país (Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte).

O governador apontou ainda a conclusão das infra-estruturas da saúde, com destaque para a maternidade, o hospital municipal e centros distribuídos nos municípios, bem como aumento de técnicos de saúde, para corresponder a demanda.

Recorde-se estão retidos na província 31 camiões carregados com madeira em touro, desde 1 de Fevereiro até a presente data. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »