Radio Calema
InicioAngolaSociedadeCinco angolanos apanhados em aeroporto espanhol com mais de 7.000 maços de...

Cinco angolanos apanhados em aeroporto espanhol com mais de 7.000 maços de tabaco

As autoridades espanholas apreenderam, no Aeroporto de Valência, 7.138 maços de tabaco escondidos na bagagem de cinco angolanos, que seguiam num voo proveniente de Luanda. Os suspeitos estão a ser investigados pelo crime de contrabando.

A Guarda Civil espanhola explica, através de um comunicado, que a mercadoria foi interceptada na última terça-feira, 13, no âmbito de controlos aeroportuários de rotina, que têm como finalidade travar operações de contrabando.

Segundo a mensagem, citada pelo jornal espanhol El Mundo, os 7.138 maços de tabaco estavam escondidos nas bagagens de três mulheres e dois homens de nacionalidade angolana, com idades entre os 23 e os 46 anos.

Os suspeitos seguiam num voo proveniente de Luanda, e que fez escala em Lisboa, informam as autoridades espanholas, acrescentando que foi iniciado um processo por violação da Lei do Contrabando.

A apreensão surge meses depois de outro aeroporto de Espanha, no caso de Vigo, ter apreendido 11 malas despachadas em Angola com destino a Portugal que continham 7.620 maços de cigarros da marca Pal Mall Kinsgport.

Antes disso, também as autoridades portuguesas tinham interceptado 50 malas com mais de 700 mil cigarros, igualmente contrabandeados a partir de Angola. (Novo Jornal Online)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.