Radio Calema
InicioAngolaSociedadeCentral Híbrida do Longonjo será concluída em Maio

Central Híbrida do Longonjo será concluída em Maio

As obras da Central Híbrida de Energia Eléctrica do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, serão concluídas em Maio, após quase um ano do seu arranque.

A informação foi prestada hoje pelo director nacional de electrificação rural e local, Serafim Dias Henriques da Silva, em declarações à imprensa depois de visitar às obras, detalhando que restam apenas trabalhos ligeiros de conclusão, como a colocação de cabos, interligações dos geradores eléctricos, ligação dos painéis solares com a casa de força, celas, sala de controlo e ligação dos postos de transformação.

Com está dinâmica, assegurou que o trabalho vai terminar no período previsto, seguindo-se a intervenção na rede de distribuição de energia à vila do Longonjo, cujo levantamento de obtenção dos meios necessários já está feito.

No que diz respeito à operacionalidade do sistema, informou que, após a conclusão da empreitada, serão capacitados, durante um ano, técnicos locais.

No local, foram já instalados painéis solares, quatro grupos geradores, igual número de postos de transformação, tanques de combustível e de água, gabinetes de serviços administrativos, entre outros.

A central vai gerar cinco megawatts de energia, dos quais dois dos painéis solares. Funcionará em sistema fotovoltaico, produzindo corrente eléctrica a partir da radiação solar, ao passo que, no período nocturno, funcionarão os quatro grupos geradores eléctricos.

Numa primeira fase, vai fornecer o produto a 300 famílias da vila do Longonjo. Actualmente a região é abastecida deficientemente por um gerador com capacidade de 350 Kvas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.