Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR orienta conclusão de obras de impacto socioeconómico

O Presidente da República, João Lourenço, quer ver terminadas as obras de carácter socioeconómico paralisadas nas províncias da Lunda Norte, Sul e Moxico, em consequências da crise financeira que provocou a quebra de receitas para o país.

A orientação do Titular do Poder Executivo foi expressa nesta quarta-feira, na cidade do Dundo, Lunda Norte, durante uma reunião com os membros do governo desta província do extremo Leste.

Segundo o secretário para Informação do Presidente da República, Luís Fernando, que fazia o resumo do encontro à imprensa, João Lourenço sublinhou que o Orçamento Geral do Estado aprovado recentemente já trás essa intenção.

No encontro, foi igualmente orientado a melhoria da interligação entre as capitais das províncias do Leste (Lunda Norte, Sul e Moxico) e, fundamentalmente, que se interligue Dundo ao litoral.

Trata-se de uma interligação que deverá ser feita com a capital do país, via Malanje, informou o secretário.

Referiu ter sido analisado a possibilidade de se trabalhar na construção de um caminho-de-ferro para a região, tendo assinalado que, por enquanto, é apenas um sonho.

No encontro, também mereceu atenção a necessidade de se concluir todas as infra-estruturas ligadas às águas e à energia.

A questão do desemprego também foi aflorada, segundo Luís Fernando.

“O Presidente da República referiu-se à necessidade de se atrair investidores para a região e com isso fomentar o emprego na indústria e agricultura”.

No cumprimento da sua agenda de trabalho na Lunda Norte, onde chegou ao meio da manhã desta quarta-feira, o Presidente João Lourenço recebeu, em audiências separadas, o bispo da Diocese do Dundo, Dom Estanislau Marques Chindecase, e o pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Domingos José.

No final do encontro, Dom Estanislau Marques Chindecase afirmou à imprensa ter abordado com o Chefe de Estado a questão das estradas que ligam a província da Lunda Norte à capital do país (Luanda).

Disse acreditar que paulatinamente haverá melhorias nos diferentes sectores da vida da região.

Já o pastor Domingos José aproveitou o encontro para dirigir a sua solidariedade ao programa do Executivo angolano, ao mesmo tempo que defendeu a moralização da sociedade.

O Presidente João Lourenço cumpre uma missão de dois dias, na província da Lunda Norte.

Na quinta-feira (15), o Chefe de Estado vai dirigir os trabalhos da Comissão Económica do Conselho de Ministros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »