Radio Calema
InicioAngolaRegiõesPlano integrado de combate a pobreza em discussão

Plano integrado de combate a pobreza em discussão

A necessidade de se imprimir uma nova dinâmica no paradigma da acção social, integrada nas vertentes políticas e económicas no intuito de prever os riscos para a protecção social das populações mais vulneráveis e a inclusão participativa, foi hoje, quinta-feira, nesta cidade, destacada pela vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos.

Intervindo no acto de abertura do seminário de orientação metodológica para operacionalização do plano integrado de desenvolvimento local e combate a pobreza (PIDLCP), a responsável considerou o plano como decisivo no quadro do programa da organização e mobilização em torno das causas e compromissos para o bem estar das populações vulneráveis.

“A experiência demonstra nenhum projecto isolado é capaz de quebrar o ciclo de pobreza, ainda que contribua de forma directa para melhorar as condições de vida das populações”, lembrou a vice-governadora.

O seminário de orientação metodológica do plano integrado de desenvolvimento local e combate a pobreza (PIDLCP), tem a duração de um dia, e está a ser dirigido a membros do governo provincial do Uíge, Administradores Municipais e Organizações Não Governamentais, numa promoção do Ministério da Acção Social, Família Promoção da Mulher.

Orientado pelo Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral, o encontro está abordar, o programa de Municipalização da Acção Social, mecanismos e procedimentos de coordenação dos procedimentos de execução do plano integrado de desenvolvimento local de combate a pobreza. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.