Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Plano integrado de combate a pobreza em discussão

A necessidade de se imprimir uma nova dinâmica no paradigma da acção social, integrada nas vertentes políticas e económicas no intuito de prever os riscos para a protecção social das populações mais vulneráveis e a inclusão participativa, foi hoje, quinta-feira, nesta cidade, destacada pela vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos.

Intervindo no acto de abertura do seminário de orientação metodológica para operacionalização do plano integrado de desenvolvimento local e combate a pobreza (PIDLCP), a responsável considerou o plano como decisivo no quadro do programa da organização e mobilização em torno das causas e compromissos para o bem estar das populações vulneráveis.

“A experiência demonstra nenhum projecto isolado é capaz de quebrar o ciclo de pobreza, ainda que contribua de forma directa para melhorar as condições de vida das populações”, lembrou a vice-governadora.

O seminário de orientação metodológica do plano integrado de desenvolvimento local e combate a pobreza (PIDLCP), tem a duração de um dia, e está a ser dirigido a membros do governo provincial do Uíge, Administradores Municipais e Organizações Não Governamentais, numa promoção do Ministério da Acção Social, Família Promoção da Mulher.

Orientado pelo Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral, o encontro está abordar, o programa de Municipalização da Acção Social, mecanismos e procedimentos de coordenação dos procedimentos de execução do plano integrado de desenvolvimento local de combate a pobreza. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »