Radio Calema
InicioAngolaRegiõesMá nutrição causa 38 mortes no Cuito

Má nutrição causa 38 mortes no Cuito

Trinta e oito crianças morreram nos últimos dois meses vítimas de má nutrição severa, no centro nutricional do hospital Central do Bié, menos dez em relação a igual período de 2017.

Em declarações à Angop hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, a responsável daquela unidade sanitária Dulce Cufa sublinhou que morreram crianças vítimas de complicação com malária, Hiv/Sida, outras devido ao desmame precoce.

Dulce Cufa realçou ainda que o centro que tem capacidade para internar até 58 crianças, controla nos últimos tempos mais 100 pacientes, admitindo haver um abastecimento regular em medicamentos.

Outrossim, recomendou as autoridades para voltarem a implementar a distribuição de alimentos para os acompanhantes dos doentes, principalmente provenientes dos municípios do interior, retirado há um ano devido a escassez de recursos financeiros.

Em 2017 disse, foram registados a nível da província mil e 694 novos casos de má nutrição severa, que causaram mais de 100 mortes nos municípios do Andulo, Cunhinga, Catabola, Cuemba, Chinguar, Chitembo, Cuito e Camacupa.

A província do Bié, centro de Angola, dispõe de um milhão e 455 mil 255 habitantes, distribuídos em nove municípios, possui uma rede sanitária composta por 177 unidades hospitalares, assegurados por mais de cinco mil profissionais. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.