Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo recomenda elaboração de programa de educação ambiental

O Governo Provincial do Cuanza Norte, reunido nesta quarta-feira na sua segunda sessão ordinária, em Ndalatando, recomendou a elaboração de um programa provincial de educação ambiental dirigido aos jovens, com soluções práticas de preservação do meio.

Orientada pelo governador José Maria Ferraz dos Santos, a reunião recomendou, igualmente, o incentivo ao surgimento de associações da Sociedade Civil que se dediquem à actividades de educação, promoção e preservação do ambiente.

Os participantes concluíram a necessidade de se melhorar a articulação com o Ministério dos Petróleos e Recursos Minerais sobre a exploração de inertes, na província, visando o monitoramento contínuo das empresas do ramo, bem como a apresentação de procedimentos técnicos que visam basear a cobrança de impostos.

Decorrido na sala de conferências do Governo Provincial, o encontro recomendou ainda o desencadeamento de acções de inspecção aos estabelecimentos comerciais, mormente padarias, cantinas mercados, farmácias e peixarias, entre outros, para prevenir a transação de produtos deteriorados, como forma de preservação da saúde pública.

A sessão que aprovou o calendário das reuniões do Governo Provincial e dos Conselhos de Auscultação das Comunidades recomendou uma intervenção visando o melhoramento da imagem do Horto-Botânico do Quilombo, localizado há cinco quilómetros da cidade, com acções de capina, pintura de árvores e limpeza das zonas de lazer.

A segunda sessão ordinária do Governo do Cuanza Norte concluiu a necessidade de se incentivar a UNACA a redobrar o monitoramento e o apoio aos camponeses, como forma de motivá-los no sentido do aumento dos níveis de produção.

Durante os trabalhos foram também aprovados os programas de governação dos Gabinetes Provinciais e das Administrações Municipais, a serem implementados durante o presente ano. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »