Radio Calema
InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial do Kwanza-NorteGovernador quer gestores mais comprometidos com a ética e a moral pública

Governador quer gestores mais comprometidos com a ética e a moral pública

José Maria Ferraz dos Santos proferiu tal depoimento quando intervinha na abertura do seminário provincial de capacitação de gestores públicos, tendo se manifestado preocupado com o comportamento de alguns quadros que insistem em enveredar por práticas que ferem profundamente a ética e a moral.

Aventou a adopção de medidas correctivas, sobretudo direccionadas aos profissionais saúde e educação, que insistem em actuar de forma contrária à ética e deontologia, ferindo o respeito ao utente e ao público a que se comprometeram servir.

O responsável esclareceu que foi na senda dos referidos problemas que o governo do Cuanza Norte tomou a iniciativa em promover um seminário de formação direccionada aos gestores públicos da província, com abordagens de matérias que assegurem uma postura de rigor nas actividades a que estão vinculados no âmbito do funcionalismo públicos, satisfação das necessidades coléticas e prossecução do interesse público.

Com término previsto ainda para hoje, o referido seminário aborda matérias relacionadas com o código de conduta no exercício de funções, o regime geral de delimitação e desconcentração de competências, coordenação da actuação territorial entre a administração central e local do Estado, entre outras.

As finanças públicas e orçamentos, bem como os pressupostos do programa integrado de combate a fome e a pobreza, constam ainda das abordagens agendadas para o referido seminário que decorre sob o lema ”Capacitar para melhor servir”. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.