Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Antigos responsáveis do BNA e do Fundo Soberano ouvidos pela PGR

Valter Filipe e José Filomeno Santos ouvidos em caso de suposta burla de 500 milhões de dólares

O ex-governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe, e o antigo presidente do Fundo Soberano, José Filomeno dos Santos estão a ser investigados por um caso de alegada burla de 500 milhões de dólares, valor transferido para o Reino Unido, onde terá sido bloqueado.

Uma fonte da Procuradoria Geral da República disse à Voz da América que Filipe e Santos não foram constituídos arguidos, mas já foram ouvidos pela Direcção Nacional de Acção Pena.

De acordo com o portal de notícias do jornalista Rafael Marques, em causa, a transferência, em Setembro passado, de 500 milhões de dólares do Banco Nacional de Angola para uma conta no Crédit Suisse de Londres, como garantia para um suposto financiamento de 30 biliões de dólares.

Para a levar a cabo, o Maka Angola disse que Santos recorreu a uma sua empresa-fantasma, a Mais Financial Services.

As autoridades financeiras londrinas suspeitaram, e bloquearam os fundos em Londres.

A referida transferência levou à demissão, a 27 de Outubro passado, do então governador do Banco Nacional, Valter Filipe. (Voa)

por Coque Mukuta

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »