Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ombadja com mais água potável

O abastecimento de água potável à população no município de Ombadja, província do Cunene, melhorou significativamente, com abertura de 37 novos furos, soube hoje, quarta-feira, a Angop.

Uma nota da administração municipal de Ombadja refere que os furos de água, construidos em 2017, estão localizados nas cinco comunas da circunscrição e a acção enquadra-se no Programa “Água Para Todos”. Os mesmos funcionam com o sistema de bomba volante e solar.

A localidade conta também com o fornecimento de água potável através da conduta Xangongo/Ondjiva, permitindo a ligação domiciliar a mil e 415 famílias.

O município de Ombadja, a 96 quilómetro a Norte de Ondjiva, capital da província do Cunene, possui uma população de 290 mil e 077 habitantes distribuídos em cinco comunas e 56 aldeias. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »