Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA nega clivagens no seu seio

O MPLA negou, esta terça-feira, a existência de clivagens graves no seu seio, numa nota de esclarecimento distribuída à comunicação social, reagindo a informações postas a circular nesse sentido nas redes sociais.

“Indivíduos eivados de má-fé estão a fazer circular, através das redes sociais e não só, uma onda de especulações, fazendo crer da existência de clivagens graves no seio do MPLA”, afirma a nota, sem entrar em detalhes.

De acordo com o documento, isso “não corresponde à verdade, porquanto o Partido mantém-se coeso e pronto para discutir, democraticamente, todos os assuntos da actualidade política de Angola”.

A nota de esclarecimento do Departamento de Informação do Comité Central sublinha, no entanto, que nunca a Direcção do MPLA se furtará à reflexão, clara e objectiva, sobre o processo de transição político-partidária.

De acordo com informações postas circular nas redes sociais, alguns membros do Bureau Político terão questionado, na sua reunião de segunda-feira, o Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, sobre quando passaria a direcção do partido ao Vice-Presidente, João Lourenço, por forma a acabar-se com a bicefalia que se regista na condução do Estado e do partido.

Para outros participantes do encontro, ainda segundo as redes sociais, a reunião do Comité Central do partido, marcada para a sexta-feira, deverá convocar um congresso extraordinário, para decidir-se sobre a passagem da presidência do MPLA a João Lourenço.

A ANGOP pediu a confirmação do secretário de Informação do MPLA, Norberto Garcia, sobre três questões, nomeadamente se a reunião do Comité Central, sexta-feira, iria, de facto, convocar o congresso extraordinário.

Da mesma forma, a agência pediu ao político para confirmar se o assunto seria discutido na véspera, em sede da reunião do Secretariado do Bureau Político, e se o Vice-presidente do MPLA, João Lourenço, presidiria ao encontro.

Até às 24 horas de terça-feira, Norberto Garcia não havia reagido às questões que lhe foram enviadas por mensagem telefónica. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »