Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ex-militares recebem subsídios de desmobilização na Huíla

Mais de cinco mil ex-militares das extintas FAPLA e FALA, cadastrados entre 2002 e 2015, iniciaram hoje (terça-feira), no Lubango, província da Huíla, a receber os seus subsídios de desmobilização.

O facto foi dado a conhecer pelo responsável da Comissão Técnica do Gabinete de Atendimento e Gestão dos Assuntos dos Ex-militares do Distrito de Recrutamento e Mobilização da Huíla, major Raul Graças.

Sem revelar o valor global existente, o oficial superior sublinhou que o processo em causa será feito em três meses, priorizando numa primeira fase os residentes no município do Lubango, durante a primeira semana e seguir-se-ão os restantes.

Segundo o oficial, cabe ao sargento maior auferir um subsídio de 233.400 Kwanzas, o primeiro-sargento 161.900 Kwanzas, segundo sargento, 135 mil Kwanzas, igual quantia para o terceiro sargento. Já um soldado recebe 55.350 kwanzas.

Considerou que o processo de pagamento de subsídios abrange somente desmobilizados na categoria de Sargentos e sSoldados das Ex-FAPLA E FALA.

“Para tal, já foram criados postos de atendimento no intuito de facilitar a busca dos valores em causa, nomeadamente Escola de Sargentos, Distrito de Recrutamento e Escola de Sargentos e o processo está sendo feito sem qualquer burocracia”, disse. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »