Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estado emite obrigações de tesouro para recapitalizar BPC

Cento e oitenta biliões de kwanzas é o valor da emissão especial de Obrigações de Tesouro, para recapitalização do Banco de Poupança e Crédito (BPC), autorizado pelo Presidente da República, João Lourenço, com base num decreto presidencial de sete de Março, publicado em Diário da República.

O referido valor vai também servir para potenciar os rácios prudenciais do referido banco público e permitir a expansão das suas actividades creditícias.

A emissão das obrigações e moeda nacional no valor de 180 biliões de kwanzas (850 milhões de dólares), com maturidade de 10 anos e juros de 7,5% ao ano, para recapitalização do BPC justifica-se para o banco cumpra na plenitude a missão para qual foi criado.

Em Julho de 2017, o banco tinha contabilizado 500 mil milhões de kwanzas na carteira de crédito malparado. Neste período tinha sido emitida uma dívida pública no valor de 231 mil milhões de kwanzas a favor da sociedade Recredit, também estatal, criada para gerir os créditos problemáticos da banca nacional.

Com 444 pontos de atendimento nas 18 províncias do país, o BPC é o maior banco comercial do país. A sua criação em 1991 é precedida de outras instituições que lhe deram origem desde 1956. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »