Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Padrasto viola enteada de 15 anos na comuna do Tabi

Uma menor de 15 anos de idade foi violada pelo padrasto, na comuna do Tabi, município do Ambriz, província do Bengo, aproveitando-se da ausência da progenitora da menina que se encontrava na lavra, informou hoje, segunda-feira, a corporação.

De acordo com o relatório semanal da Polícia Nacional enviado à Angop, a adolescente foi violentada quando regressava da escola, e o agressor de 49 anos já se encontra detido.

Durante o período de 28 de Fevereiro a 6 de Março deste ano, a polícia registou um total de 15 crimes diversos, menos três em relação a semana anterior, consubstanciados em violação, tentativa de violação, furtos, roubos, ofensas corporais, homicídios, introdução a casa alheia, posse de estupefaciente (liamba) e falsa qualidade.

Os delitos ocorreram nos municípios do Dande, com oito casos, Ambriz (03), Bula Atumba (02), Dembos e Nambuangongo com um cada, tendo sido detidos 14 indivíduos como presumíveis autores.

Neste mesmo período a polícia registou oito acidentes de viação nos municípios do Dande com três casos, Pango Aluquém (03) e Ambriz (02) que resultaram na morte de uma pessoa, o ferimento de 13 outras e danos matérias avaliados em um milhão e 875 mil Kwanzas.

Durante o período em análise foram aplicadas por infracções diversas ao código de estrada 18 multas e apreendidas 12 cartas de condução, oito Livretes, oito títulos de registo de propriedade e cinco verbetes.

O consumo desregrado de bebidas alcoólicas, mau estado de algumas vias, a imprudência dos condutores, excesso de velocidade, a falta de iluminação pública são apontadas como as principais causas dos acidentes registados.

A nota refere que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou sete ocorrências, mais três casos em relação a igual período anterior, destacando-se dois acidentes de viação, um afogamento, três inundações em consequência das chuvas.

No período em análise, o SPCB efectuou dois resgates de cadáver por afogamento e acidente de viação e três trabalhos de sucção de águas por inundações. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »