Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governador garante estancamento de 28 ravinas

Vinte e oito ravinas identificadas de grandes proporções serão intervencionadas este ano pelo governo central, revelou sábado, em Saurimo (Lunda Sul), o governador provincial, Ernesto Kiteculo.

Em declarações à imprensa, o governante explicou que todas as ravinas foram radiografadas e levadas a consideração do governo central, mas, devido a chuva não será possível iniciar-se um trabalho mais aprofundado, aguardando a época da estiagem para avançar com os trabalhos.

Fez saber que as ravinas de pequenas proporções serão intervencionadas pelo governo local, através da plantação de árvores da espécie dos bambus e outras que visam estancar a progressão de fendas, que paulatinamente retardam o desenvolvimento de algumas áreas.

Instado sobre a fuga da população na comuna do Alto Chicapa, Ernesto Kiteculo, avançou que a mesma deve-se a falta de infraestruturas rodoviárias e serviços sociais, pelo que o governo vai trabalhar na zona, melhorando as condições de vida das comunidades, para que estimule o seu regresso.

De 2003 até a presente data, mais de 13 mil pessoas deixaram a comuna, que dista 108 quilómetros da sede do município de Cacolo. Actualmente, no local habitam três mil pessoas que têm a disposição um posto médico e igual número de escola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »