- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial da Lunda-Sul Governador garante estancamento de 28 ravinas

Governador garante estancamento de 28 ravinas

Vinte e oito ravinas identificadas de grandes proporções serão intervencionadas este ano pelo governo central, revelou sábado, em Saurimo (Lunda Sul), o governador provincial, Ernesto Kiteculo.

Em declarações à imprensa, o governante explicou que todas as ravinas foram radiografadas e levadas a consideração do governo central, mas, devido a chuva não será possível iniciar-se um trabalho mais aprofundado, aguardando a época da estiagem para avançar com os trabalhos.

Fez saber que as ravinas de pequenas proporções serão intervencionadas pelo governo local, através da plantação de árvores da espécie dos bambus e outras que visam estancar a progressão de fendas, que paulatinamente retardam o desenvolvimento de algumas áreas.

Instado sobre a fuga da população na comuna do Alto Chicapa, Ernesto Kiteculo, avançou que a mesma deve-se a falta de infraestruturas rodoviárias e serviços sociais, pelo que o governo vai trabalhar na zona, melhorando as condições de vida das comunidades, para que estimule o seu regresso.

De 2003 até a presente data, mais de 13 mil pessoas deixaram a comuna, que dista 108 quilómetros da sede do município de Cacolo. Actualmente, no local habitam três mil pessoas que têm a disposição um posto médico e igual número de escola. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.