Radio Calema
InicioMundoÁsiaCombatentes talibã assumem controlo de sede distrital de Farah

Combatentes talibã assumem controlo de sede distrital de Farah

Um grupo de combatentes talibã assumiu o controlo de uma sede distrital na província ocidental de Farah, no Afeganistão, informou um funcionário afegão.

Fared Bakhtawer, o chefe do conselho provincial de Farah, disse hoje que a informação inicial indicava que 15 elementos das forças de segurança foram mortos nos combates que estão a decorrer na sede do distrito de Anardara. Bakhtawer acrescentou que o número de vítimas poderia aumentar uma vez que os combates ainda decorriam e a batalha era intensa.

Bakhtawar disse que os talibãs atacaram a polícia do distrito e os escritórios administrativos de diferentes direções para assumir a sede.

Até agora, ninguém reclamou a responsabilidade pelo ataque em Farah.

Os ataques insurgentes contra as forças de segurança aumentaram recentemente na província de Farah, onde, durante o fim de semana, um ataque dos talibã matou sete comandos do exército afegão e oito polícias no distrito de Bala Buluk.

O general Dawlat Waziri, porta-voz do Ministério da Defesa do Afeganistão, já tinha confirmado o ataque no domingo, mas disse só ter indicação da morte de quatro militares e ferimentos em outros dois.

Nos últimos meses, a província de Farah registou um aumento dos ataques dos insurgentes contra as forças de segurança, tendo os dirigentes locais solicitado mais reforços militares e policiais para aquela região. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.