Radio Calema
InicioAngolaRegiõesZaire: Reposto abastecimento água potável a Mbanza Kongo

Zaire: Reposto abastecimento água potável a Mbanza Kongo

O sistema de abastecimento de água potável à cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, foi restabelecido sábado, com o jorrar A água potável voltou sábado, a jorrar nas poucas torneiras que ainda restam do sistema de abastecimento deste precioso líquido herdado da época colonial na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, após duas semanas de interrupção.

Uma fonte da administração municipal de Mbanza Kongo, contacatad, justificou a falta de água à danificação do cabo eléctrico subterrâneo de média tensão que transportava a energia da rede pública para a estação de captação de água do rio Luegi, arredores da cidade.

A reposição no fornecimento de água potável à cidade, disse, só foi possível com a montagem de um sistema alternativo constituído por dois grupos geradores na referida estação de captação.

A danificação do cabo de média tensão de três mil metros de comprimento, segundo ainda a fonte, foi provocada por uma empreiteira chinesa engajada na ampliação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água à capital da província do Zaire.

O actual sistema de abastecimento de água para Mbanza Kongo, tem uma capacidade de 60 metros cúbicos por hora, com a captação a partir do rio Luegi, cuja estação de tratamento, situada na zona alta da cidade, possui um reservatório semi-apoiado de 300 metros cúbicos, dois reservatórios elevados, sendo um de 150 metros cúbicos e o outro de 500 metros cúbicos. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.