Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Nerú Americano e Zona 5 autografam Cd’s no Lubango

Os músicos Nerú Americano, Filho do Zua e o grupo Zona 5 venderam e autografaram hoje, no Lubango, província da Huíla, as suas mais recentes obras discográficas, numa sessão concorrida realizada num dos centros comerciais da cidade.

O evento cultural enquadra-se numa tournée dos cantores, com objectivo de saudar o dia internacional da mulher, assinalado a 08 do corrente.

O CD do musico, dançarino e animador, Nerú Americano, intitulado “Adoço” foi produzido em Angola e Portugal, contém 13 faixas e conta com as participações de Preto Show, DJ Telio, Dinamit, Os Santiegos, Bebucho que Kuia, Maya Zuda, Addy Buxexa, Team Cadê e Carla Prata da TRX. blicos e “Hiloluzes”, uma homenagem à juventude, segundo o jovem músico.

Entretanto, o álbum do cantor angolano Filho do Zua “Tudo ou Nada”, 11 faixas, conta segundo o autor, com a participação de Carla Prata, Prodígio, Preto Show, Gabriel Tchiema, Mob e Puto Português .

Por seu turno, o novo CD do conjunto Zona 5, “Libertuz”, contempla 12 faixais musicais e contou com a participação de artistas conhecidos no “music hall” nacional, tais como, Kizua Gourgel, Edmásia Mayembe, Rui Orlando, G baby da Silva, Dj Walgee o grupo Mon.

“Libertuz” é o quarto do grupo, sendo que o primeiro foi lançado em 2008 e intitula-se “Caixa dos Sonhos”, o segundo “Impressões digitais”, tirado em 2011 e o terceiro “Tapete vermelho”, de 2015.

A actividade foi antecedida com a realização de um espectáculo musico-cultural, no sábado, que juntou artistas, Bruna Tatiana, Dreams Boys, Titica, Fofoqueiros e artistas locais.

Na ocasião, a directora do gabinete administrativo da promotora Hiloluzes, que esteve à cabeça da actividade, Nílsia Silva considerou que o evento cultural realiza-se numa data importante em que as mulheres são ainda mais lembradas por serem geradoras de muitas vidas.

A actividade cultural de género vai acontecer na província vizinha do Namibe. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »