Radio Calema
InicioAngolaRegiõesCunene: Mulheres de Namacunde instadas aumentar nível académico

Cunene: Mulheres de Namacunde instadas aumentar nível académico

O administrador do município de Namacunde, província do Cunene, Apolo Ndinoulenga, encorajou sábado, nesta localidade, as mulheres da circunscrição a apostarem no aumento do seu nível académico, com vista a continuarem a jogar o seu papel na moralização da sociedade.

O responsável que falava num encontro com mulheres de vários extratos sociais do município, enquadrado na jornada Março- Mulher, disse ser importante que a mulher se supere

cada vez mais, para com o seu saber contribuir nas mais diversas esferas da sociedade, para a estabilidade das famílias.

“A formação académica e profissional são os caminhos desafiantes para a contínua emancipação da mulher na sociedade e sua participação activa nas tarefas viradas à transformação do desenvolvimento socio-económico do município em particular e da província no geral”, afirmou.

Explicou que a realidade actual das transformações e desenvolvimento que o país vive, exigem uma mulher cada vez mais habilitada e que consiga superar as suas insuficiências por via de conhecimentos técnicos e profissionais.

Apolo Ndinoulenga enalteceu o empenho e sacrifício demonstrado pela mulher em todas etapas que Angola atravessou desde a luta de resistência à ocupação colonial a de libertação nacional, bem como na estabilidade da paz conquistada em 2002.

O encontro que visou reflectir sobre os aspectos que visam o empoderamento da mulher, contou com a participação de organizações femininas, religiosas, autoridades administrativas e vendedoras ambulantes.

O município de Namacunde, possui uma população estimada em 143 mil 900 habitantes e dista 35 quilómetros a sul de Ondjiva, capital da província do Cunene.

Administrativamente, está dividida em duas comunas: Namacunde (sede) e Chiedi. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.