Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Escola Superior Politécnica absorve 560 novos estudantes

Pelo menos quinhentos e 56 novos estudantes ingressaram no ano académico 2018, na Escola Superior Politécnica do Bié, nos seis cursos de formação ministrados pela instituição, informou sábado o seu vice-decano, Ricardo Chiengo Cassoma.

Em declarações à Angop, na cidade do Cuito, durante a tradicional cerimónia de “baptismo de caloiros”, Ricardo Chiengo Cassoma disse que concorreram para as referidas vagas dois mil e 423 candidatos, desses 556 foram apurados para frequentar os cursos de Enfermagem, Engenharia de Recursos Hídricos, Contabilidade e Administração, Psicologia, Comunicação e Engenharia Informática.

Ricardo Chiengo Cassoma explicou que neste ano académico a escola controla um total de 2.800 estudantes do sistema regular e pós-regular, assegurados por 90 professores entre efectivos e colaboradores.

Aos recém-admitidos, menos 154 em relação ao número de estudantes ingressados o ano passado, o responsável apelou muito empenho e dedicação no sentido de se tornarem estudantes de sucesso, frisando que consta das estratégias institucionais continuar a trabalhar para agregar esse ano maior número bolsas de estudo interna para a escola.

Para isso, encorajou a todos estudantes a serem dignos e merecedores de tais valores, com vista a facilitar a vida das famílias, primando na boa educação, disciplina, sublinhando, o perfil do estudante consiste nas constantes pesquisas.

Por sua vez, a presidente da Associação dos Estudantes desta Instituição, Carla dos Santos Ramos, fez saber aos “baptizados” que a missão principal de uma universidade consiste em formar indivíduos construtores para servir dignamente uma sociedade.

A Escola Superior Pedagógica do Bié, criada em 2005, no âmbito do programa de expansão do ensino superior nas 18 capitais provinciais, formou até ao preciso momento mais de 500 licenciados em distintas áreas do saber. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »