Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sudão do Sul: Autoridades suspendem emissões de rádio da ONU

As autoridades do Sudão do Sul suspenderam nesta sexta-feira, em Juba, as emissões da Rádio Miraya FM, operada pela Missão das Nações Unidas neste país (Unmiss), noticiou a Prensa Latina.

O director administrativo da autoridade sul-sudanesa dos mídias, Elijah Alier, explicou aos jornalistas que a estação da rádio foi suspensa nesta sexta-feira, “porque não possui uma liçença de transmissão válida”.

O responsável argumentou que a medida foi tomada após de terminar um prazo de registo de duas semanas, como consequência da recusa da estação emissora de cumprir com as leis que regulam esta actividade no Sudão do Sul.

Alier negou as críticas segundo as quais a interdição teria haver com a censura aos mídias, adiantando que os jornalistas da Rádio Miraya, não podem cobrir os eventos até que se levante à suspensão.

“A Rádio Miraya deve operar legalmente como uma casa de mídia no Sudão do Sul. Apesar de que estão sob as ordens da ONU, tem que ser regulado”, acrescentou.

Por seu turno, um porta voz da missão da ONU afirmou que continuam as conversações entre o organismo mundial e o governo para manter no ar o sinal. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »