Radio Calema
InicioAngolaRegiõesBenguela: Novo presidente das Acácias Rubras aposta no bem-estar material das comunidades

Benguela: Novo presidente das Acácias Rubras aposta no bem-estar material das comunidades

O novo presidente da Associação dos Naturais e Amigos da província de Benguela denominada “Acácias Rubras”, Eliseu Bumba, eleito hoje, sábado, em assembleia geral, disse que vai apostar na concepção e execução de projectos que visam o apoio do Estado no desenvolvimento económico, social, cultural e desportivo da província.

Falando após a sua eleição, o responsável referiu que esta aposta é uma das linhas de força da associação que visa o bem-estar material e espiritual das comunidades locais.

Na ocasião, Eliseu Bumba assegurou ainda que vai reestruturar a organização para proporcionar maior mobilização e sensibilização a nível dos municípios, tendo como meta cinco mil associados e mil sócios, no sentido de obter resultados do trabalho positivamente executado.

Disse que vão realizar uma conferência onde irão debater temas como o Crescimento Económico versus Desenvolvimento, a Importância da Agricultura Familiar no contexto da diversificação da economia nacional, bem como dar seguimento aos actos pontuais de solidariedade aos orfanatos, lar de idosos, organização de deficientes e às vítimas de calamidades naturais caso aconteça.

Eliseu Bumba acrescentou que durante o seu mandato pretende identificar parcerias públicas e privadas ou fontes de financiamento para obtenção de bolsas de estudos internas, para os melhores alunos do ensino médio que queiram ter acesso ao ensino superior.

Eliseu Bumba foi eleito para um mandato de três anos e substitui no cargo o empresário Jorge Gabriel, que permaneceu durante o mesmo período.

A direcção da lista única, tem como vice-presidentes, Maria Joaquina da Silva, Inglês Pinto, Roberto Fatecha Moreira Lima e Marcos Cohen dos Santos e como membros do conselho fiscal, foi eleito Celestino Eliseu Kanda ao cargo de presidente, Fernando Jordão, secretário e Francisco da Silva, relator.

Foram ainda eleitos como presidente da mesa da assembleia, Luís Rasgado, José Severino e Margarida Jordão como vice-presidentes e Adelino Galvão Branco, como secretário. A comissão eleitoral foi orientada por cinco júris, tendo como presidente de mesa, Carlos Gregório. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.