Radio Calema
InicioAngolaSociedadeSic detém envolvidos nos assassinatos de Beatriz e Jumance

Sic detém envolvidos nos assassinatos de Beatriz e Jumance

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nesta quinta-feira, em Luanda, o lider de um grupo é um coautor acusados de estarem envolvidos no assassinato, em outubro do ano findo, da apresentadora da Televisão Pública de Angola, Beatriz Fernandes e de Jumance Muxito, no ano findo.

Tratam-se dos cidadãos da República Democrática do Congo, Guelor Qilumbo, de 34 anos de idade, e um outro elemento, cuja identidade não foi revelada.

De acordo com uma fonte oficial, que a Angop teve hoje, sexta-feira, acesso, os dois acusados foram detidos quando se preparavam para cometer outros crimes.
Entre outras acçoes, o grupo realizava roubos qualificados, sobre efeitos de drogas, alguns culminavam em homicidios voluntarios por disparos com arma de fogo, como o caso de Beatriz e Jumance.

No acto de detençao, as forcas da ordem apreenderam cinco armas de fogo, do tipo AKM, vários meios não revelados e duas viaturas roubadas.

As fontes policiais acreditam que com a detençao destes ultimos suspeitos, será possível o esclarecimento de varios casos de roubo qualificado e raptos ocorriodo nos ultimos meses em Luanda. Sabe-se que as viaturas roubadas, na sua maioria modernas, eram vendidas na RDC.

De recordar, que estao já detidos, na cadeia de Viana, outros quatro homens, entre angolanos e estrangeiros.

A jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Beatriz Fernandes, foi raptada na noite de uma quarta-feira e foi() encontrada morta, no KM-30, no município de Viana em Luanda, no dia seguinte junto do corpo de Muxito.

Briatriz Fernandes desapareceu, em Oututro na companhia. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.